Tribuna Expresso

Perfil

Seleções

Toma lá disto: Dele Alli mostrou o dedo do meio contra a Eslováquia

O jovem internacional inglês mostrou o dedo do meio durante o jogo, mas o gesto não foi um insulto: foi apenas uma "piada" para o colega Kyle Walker, dizem os ingleses. Mas o jogador pode ser castigado

Dele Alli tem 21 anos e é jogador do Tottenham

DR

Partilhar

Não se preocupem, foi só uma brincadeira. As câmaras que filmavam o Inglaterra-Eslováquia, segunda-feira à noite, apanharam o jovem Dele Alli a mostrar o dedo a meio do jogo, mas o gesto não se tratou propriamente de um insulto. Pelo menos segundo os ingleses.

Logo após o final da partida, que a Inglaterra venceu por 2-1 (lidera o grupo F de apuramento e está praticamente qualificada para o Mundial-2018), o selecionador saiu em defesa do pupilo. "O Kyle [Walker] e o Dele [Alli] estavam na brincadeira um com o outro e o Dele fez o gesto na direção do Kyle", explicou Gareth Southgate.

"Não sei qual é o ângulo das câmaras ou do relvado. Sei que estes jogadores têm uma forma estranha de comunicar. Não vi o lance, mas fui-lhes perguntar assim que soube", acrescentou.

Contudo, o árbitro Clément Turpin também estava na mesma zona dos jogadores, e Alli estava agastado com o juiz por não ter assinalado uma falta, pelo que, se a FIFA assim o entender, o jogador poderá ser castigado pelo gesto.

No final da noite, foi a vez do jovem jogador do Tottenham justificar o gesto, utilizando o Twitter. "Apenas para clarificar, o gesto desta noite foi uma piada entre mim e o meu bom colega Kyle Walker! Peço desculpa se ofendi alguém! Grande vitória esta noite", escreveu Dele Alli.

Já nesta manhã de terça-feira, foi a vez de Kyle Walker - ex-jogador do Tottenham, atualmente no Manchester City - responder ao colega no Twitter, também em jeito de piada, com uma imagem da personagem "Mr. Bean" a mostrar... o dedo do meio.