Tribuna Expresso

Perfil

Seleções

Os 23 de Rui Jorge para defrontar a Bósnia (sem Renato e sem Guedes)

Rui Jorge anunciou os convocados sub-21 que vão jogar contra a Bósnia-Herzegovina, em Zenica, a 10 de outubro, no segundo jogo de qualificação para o Euro-2019

Expresso

Rui Jorge lidera os sub-21 portugueses desde 2011

Gualter Fatia/Getty

Partilhar

Depois de ter derrotado o País de Gales (2-0), em setembro, no primeiro jogo de qualificação para o Euro-2019, os sub-21 voltam à ação a 10 de outubro, na Bósnia, com Rui Jorge a ter de apresentar uma convocatória com menos soluções do que tem sido habitual.

É que Fernando Santos voltou a chamar Renato Sanches e Gonçalo Guedes à seleção principal, pelo que o médio do Swansea e o avançado do Valência serão baixas confirmadas nos sub-21.

Portugal defronta a Bósnia-Herzegovina, no FF BH Football Training Centre, em Zenica, no dia 10 de outubro, às 14h30, em jogo do grupo 8 de qualificação, onde também estão País de Gales, Suíça, Roménia e Liechtenstein.

Convocatória

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), Joel Pereira (Manchester United) e Pedro Silva (Sporting CP)

Defesas: Fernando Fonseca (Estoril Praia), Ivanildo Fernandes (Sporting CP), Jorge Fernandes (FC Porto), Diogo Dalot (FC Porto), Rúben Dias (SL Benfica), Francisco Ferreira (SL Benfica), Pedro Amaral (SL Benfica) e Yuri Ribeiro (Rio Ave FC).

Médios: Rúben Neves (Wolverhampton), Xadas (SC Braga), Pedro Rodrigues (Estoril-Praia); João Carvalho (SL Benfica), João Gamboa (Marítimo Madeira), Pedro Delgado (Sporting CP), Rafael Barbosa (Sporting CP), João Félix (SL Benfica) e Gil Dias (AC Fiorentina).

Avançados: Diogo Jota (Wolverhampton), Alexandre Silva (Vitória SC), Diogo Gonçalves (SL Benfica).