Tribuna Expresso

Perfil

Seleções

Seis anos depois, Sub-21 perdem numa qualificação (na Bósnia-Herzegovina)

No segundo jogo de apuramento para o Europeu, a seleção de Rui Jorge até começou a ganhar, mas a Bósnia deu a volta ao resultado

Expresso e Lusa

PEDRO SARMENTO COSTA/GETTY

Partilhar

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 perdeu hoje com a Bósnia-Herzegovina por 3-1, em jogo do grupo 8 de apuramento para o Europeu da categoria, disputado em Zenica, na Bósnia-Herzegovina.

Portugal adiantou-se no marcador por intermédio de João Carvalho, aos 10 minutos, mas os bósnios igualaram aos 22 minutos, através de Serbecic, e operaram a reviravolta aos 77, com um golo de Demirovic, antes de Menalo fechar o resultado aos 90+4.

Com este triunfo, a Bósnia-Herzegovina subiu ao segundo lugar do grupo com seis pontos, resultantes de duas vitórias e duas derrotas, enquanto Portugal é quinto com apenas três pontos, fruto de uma vitória e uma derrota, numa 'poule' liderada pela Roménia, que conta 10 pontos, resultantes de três vitórias e um empate.

A seleção liderada por Rui Jorge não perdia em jogos oficiais de qualificação desde 11 de outubro de 2011, quando foi derrotada pela Rússia (1-2).