Tribuna Expresso

Perfil

Seleções

Portugal volta a perder no apuramento para o Mundial feminino

Depois de uma goleada frente à Moldávia (8-0) na 2ª jornada do apuramento, Portugal voltou ao resultado da 1ª jornada: uma derrota, agora frente à seleção italiana (0-1)

Expresso e Lusa

Carolina Mendes a tentar controlar a bola durante o Portugal-Itália, que acabou com uma derrota para a seleção lusa (0-1)

António Cotrim/Lusa

Partilhar

A seleção portuguesa de futebol feminino perdeu hoje, em casa, com a Itália, por 1-0, sofrendo a segunda derrota (a outra foi contra a Bélgica) em três encontros na fase de qualificação para o Mundial-2019.

No Estoril, Daniela Sabatino marcou, aos 37 minutos, o único golo da seleção transalpina, que somou o quarto triunfo em outros tantos jogos no grupo 6 de qualificação.

Portugal, pelo contrário, teve várias ocasiões de golo - sob o olhar atento de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e Fernando Santos, selecionador masculino -, mas não conseguiu concretizar nenhuma delas.

Com três encontros disputados, Portugal tem três pontos, numa 'poule' liderada pela Itália, com 12 - mais três do que a Bélgica, que tem menos um jogo. Também com quatro jogos disputados, a Roménia tem três pontos e a Moldávia zero pontos.