Tribuna Expresso

Perfil

Seleções

“Para mim nada muda, sou a mesma pessoa e o mesmo jogador”. Harry Kane, o novo capitão da Inglaterra

O avançado Harry Kane vai ser o capitão de equipa da seleção inglesa de futebol no Mundial 2018, que se realiza de 15 de junho a 14 de julho, na Rússia, anunciou esta terça-feira a federação inglesa

Lusa e Expresso

Ashley Crowden - CameraSport

Partilhar

O jogador do Tottenham de 24 anos, que marcou 12 golos nas suas 23 internacionalizações, assumiu-se muito orgulhoso por ser nomeado capitão da Inglaterra, que considerou uma "honra incrível".

"Para mim nada muda, sou a mesma pessoa e o mesmo jogador, o foco é a equipa. Temos de fazer tudo para chegar o mais longe possível", vincou Kane.

O selecionador da Inglaterra, Gareth Southgate, tem vindo a trocar a braçadeira de capitão entre vários jogadores desde que assumiu o comando da seleção em 2016, sendo que o guarda-redes Joe Hart (Manchester City), o defesa Gary Cahill (Chelsea) e o avançado Wayne Rooney (Everton), que renunciou à seleção, também já envergaram a braçadeira.

Kane já capitaneou a seleção inglesa em quatro ocasiões, a primeira das quais em quatro ocasiões, a primeira das quais em junho de 2017, frente à Escócia.

"O Harry tem uma personalidade incrível. Ele é um profissional rigoroso e uma das coisas mais importantes para um capitão é que ele dê o exemplo todos os dias", afirmou o técnico, citado pela federação.

Contudo, Southgate acrescentou que Kane vai precisar do apoio dos outros bons líderes da equipa, mas que acredita que o jogador está pronto para este desafio de liderança.

No Mundial 2018, a Inglaterra integra o Grupo G, juntamente com a Bélgica, Panamá e Tunísia.

Lusa