Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Jorge Jesus: “Sou o melhor scouting do Benfica e do Porto”

Sporting visita o Paços de Ferreira este sábado, pelas 18h15, num encontro da 2ª jornada da Liga. Jorge Jesus está ansioso que agosto cesse

Expresso

JOSE MANUEL RIBEIRO/Getty

Partilhar

A conferência de imprensa era para fazer a antevisão do jogo deste sábado contra o Paços de Ferreira, mas Jorge Jesus sabe que há temas mais quentes a dominar a atualidade leonina. E não fugiu a eles.

Slimani

"Slimani vai estar convocado. Também poderá jogar. Mas ainda há muita coisa que vai acontecer. O que posso dizer é que o Slimani está convocado."

João Mário

"Claro que a possível saída influencia a minha escolha. Claro que sim. Para os jogadores é tudo novo, mas para mim não. Tenho de defender o jogador e a minha entidade patronal. Tenho trabalhado com esses jogadores e vou gerir isso. Por vezes, pode haver momentos em que eles estão mais chateados, mas é também o meu trabalho ver se há situações que possam desequilibrar os jogadores e, se houver, eu cá estarei para os equilibrar."

André (possível reforço)

"Como vocês sabem, neste mês fala-se muito de nomes para o Sporting. É normal, o Sporting é um clube apetecível. A maioria dos jogadores gostaria de representar o Sporting. Quando se fala muito em jogadores para o Sporting e quando eu os referencio, eles vão parar ao Benfica e ao FC Porto. Acho que o melhor scouting desses clubes sou eu. O André é um bom jogador com passado no futebol brasileiro."

Bas Dost

"Aquilo que eu sei é que o Sporting não vai ter qualquer influência em relação ao avançado do Wolfsburgo."

Está ansioso pelo fecho da janela de transferências?

"Claro que sim. Os clubes onde trabalho são normalmente vendedores. Hoje, a maior parte dos clubes compradores está com o foco nos clubes em que eu trabalho. É normal que eu queira que este mês de agosto feche depressa."

E quanto ao Paços?

"Respeitamos o nosso adversário, como fazemos sempre. Neste caso é o Paços de Ferreira. Mas temos todas as possibiliades e o valor para sair de Paços de Ferreira com os três pontos."