Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

O “fenomenal” destino de Jesus, por Zizou

Zinedine Zidane elogiou o trabalho do treinador do Sporting um dia antes do grande jogo no Santiago Bernabeu. Isto foi o que ele disse na conferência de imprensa

Pedro Candeias

Comentários

GERARD JULIEN

Partilhar

Zinedine Zidane não quer falar de favoritos, porque os favoritos “são muitos” e o que há a fazer é “competir e jogar”. É normal que o treinador do Real Madrid sacuda a pressão, porque o Real Madrid é o campeão europeu em título e, por isso, o candidato número um a vencer a prova.

Ora então, Zizou repete a cartilha e diz que não, que não é favorito contra o Sporting (amanhã, 19h45), até porque a equipa portuguesa “joga bem, sabe jogar e vai dar muita luta”. Para ganhar aos leões, continou, é preciso fazer um “bom jogo”.

O francês deixou de lado aquilo que toda a gente pensa: o Real Madrid tem dois, três jogadores que podem definir um encontrar enquanto o diabo esfrega o olho.

Depois, Jesus. Para Zidane, o português é um tipo que “tem muita paixão no que faz” e isso transmite-se. “Está a fazer um trabalho fenomenal. Tem uma boa euqipa e os portugueses sabem jogar futebol, além de saberem competir e darem tudo em campo”.

Didier Deschamps, selecionador francês, não diria melhor.