Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Jesus feliz com golos de Bas Dost (e de Slimani também)

Técnico do Sporting cumpriu castigo e só falou na conferência de imprensa. Acredita que Bas Dost ainda vai melhorar e congratulou-se com o golo de Slimani. E não foi por ser contra o FC Porto.

Expresso

PATRICIA DE MELO MOREIRA/Getty

Partilhar

Jorge Jesus falou em conferência de imprensa, deixando impressões sobre dois homens que marcaram nesta noite europeia: Bas Dost... e Slimani. A comunicação com Raúl José também fez parte da conversa.

Bas Dost

"Os avançados vivem muito de golos e o Bas Dost está a fazer isso. Mas ainda tem muito para dar e melhorar. Com 1,96 metros, durante os noventa minutos não tem um rendimento muito grande em relação ao tempo de jogo. Estamos a conhecê-lo e espero que trabalhe mais para a equipa sem bola, porque com ela está a trabalhar muito bem, a fazer golos. Agora é ser mais agressivo defensivamente na primeira linha. No resto está a fazer muito bem"

Slimani

"É aquilo a que ele está habituado a fazer, golos. Tem crescido e assim vai continuar. Tem queda para marcar ao FC Porto. Estou satisfeito porque é um ex-jogador meu, gosto imenso dele, não é por ter marcado ao FC Porto. A satisfação que me dá é ele ser goleador, seja contra o FC Porto, Tottenham ou Manchester United"

Comunicação com Raúl José

"O contacto que tive com o Raúl José foi feito durante a semana, nos treinos. Ele sabia perfeitamente as indicações que tinha de dar à equipa, e fê-las muito bem. Fora do banco sofro muito mais, porque sou impotente, não posso ter influência sobre o jogo. Fico mais nervoso do que no campo. Lá tenho mais tranquilidade saber que posso tomar decisões"

  • Quando Gelson quis, o Sporting arrancou

    Sporting

    O miúdo nem marcou, mas foi a sua intensidade e magia que fez o Sporting agarrar o jogo e a primeira vitória nesta edição da Champions. Triunfo tranquilo por 2-0 dos leões frente a um Legia que só fez cócegas durante 10 minutos. Bryan Ruiz fez o primeiro e Bas Dost voltou a marcar.