Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Jesus garante que “Sporting foi o comandante do jogo”

O treinador dos leões destaca a qualidade de jogo da equipa e lamenta não ter pontuado na Alemanha (0-1)

Expresso

GUIDO KIRCHNER / EPA

Partilhar

Apesar da derrota contra o Dortmund, Jorge Jesus assegura que a equipa do Sporting fez um "excelente jogo". Ao longo dos 90 minutos, os leões "criaram muitas oportunidades", mas não foi suficiente "para fazer a diferença", explicou o treinador.

"É frustrante jogar com esta qualidade e não sair daqui com pontos", lamentou Jesus, que acrescentou que a equipa "merecia ter ganhado pelo menos um ponto".

Jesus admitiu ainda que a estratégia que montou para este jogo, com recurso ao uso de três defesas, teve um resultado que "esteve à vista" porque o Sporting "comandou" o jogo. "Sabíamos que íamos ser uma equipa com qualidade de jogo em função dos nossos posicionamentos", salientou.

O treinador do Sporting confessou também que a equipa "precisava de um avançado que pudesse dar profundidade", daía a escolha por Castaignos para ser titular.

Em relação ao resultado do outro jogo do grupo (Legia 3-3 Real Madrid), Jesus mostrou-se surpreso mas sublinhou que o Sporting "ainda não está fora de nada e que se jogar como jogou neste jogo, ainda tem uma palavra a dizer".