Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Jorge Jesus: “Tinha dois objetivos, o triunfo e pôr a equipa a rodar”

O treinador do Sporting defendeu que para a Taça da Liga ter “mais credibilidade”, o vencedor deveria ter acesso a uma competição europeia

Expresso

Comentários

MARIO CRUZ

Partilhar

Após a vitória frente ao Arouca por 1-0, Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com o resultado e a qualidade do jogo. Esta quarta-feira, numa partida a contar para a fase de grupos da Taça da Liga, o treinador do Sporting garantiu que os objetivos delineados para a partida foram cumpridos.

“Tinha dois objetivos: o triunfo e pôr esta equipa a rodar. Cumprimos os dois”, disse Jesus em declarações à Sport TV. “Uma coisa é treinar outra é jogar”, acrescentou o treinador em referência à necessidade de colocar em campo jogadores que habitualmente não são a primeira escolha.

Para Jorge Jesus, notou-se nos últimos quinze minutos da partida que quem estava em campo eram jogadores menos utilizados, uma vez que o jogo “baixou de intensidade”.

O técnico leonino defendeu ainda que o vencedor da Taça da Liga deveria ter acesso a uma competição europeia, pois traria mais “credibilidade e seriedade” à prova, bem como paixão aos adeptos.