Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Desiludido, Jesus vira-se agora para "os objetivos que há para conquistar em Portugal"

O treinador dos leões diz que o Sporting foi melhor do que o Legia e lamenta que a sua equipa não tenha feito golos na Polónia. Preocupação para o dérbi, apenas com os dois dias que tem para o preparar.

Expresso

KACPER PEMPEL / REUTERS

Partilhar

“Hoje o Sporting foi melhor que o Legia”, garantiu o técnico leonino, Jorge Jesus, depois da derrota da sua equipa na noite desta quarta-feira por 1-0 frente aos polacos, que ditou a eliminação dos leões das competições europeias.

Jorge Jesus assume que sabia que o Legia podia ser uma equipa “desestabilizadora no contragolpe” porque “tinha feito muitos golos ao Dortmund e ao Real Madrid”. No jogo desta noite, “acreditou que podia ser apurada”. O treinador admite ainda que o Sporting “não foi eliminado pelo árbitro” e que “arriscou tudo nos últimos dez minutos, estando a jogar com menos um jogador”.

“O Sporting demonstrou que é uma equipa com poder”, afirmou o treinador dos leões. “Jogámos contra uma boa equipa”, continuou Jesus, mencionando, no entanto, que “o valor do Legia não tem nada a ver com o do Dortmund ou do Real Madrid”.

Em relação ao dérbi com o Benfica no próximo fim-de-semana, Jesus assume que o jogo “será mais difícil" apenas porque o Sporting só terá "dois dias para o preparar”, mas que a derrota desta noite não terá influência e que o Sporting “tem outros objetivos para conquistar em Portugal”.