Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Jorge Jesus, a culpa que vê na terceira equipa e o Sporting que vê “difícil de bater”

O treinador do Sporting considera que o dérbi contra o Benfica foi “bom”, mas viu a sua equipa a ser melhor e a perder por culpa dos erros da arbitragem. Jorge Jesus ainda disse que vê “muito difícil” alguém ganhar aos leões, caso a equipa continue a jogar assim

Expresso

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Partilhar

Como JJ viu o Sporting a ser melhor

"Não faltou nada. Bom jogo. Duas grandes equipas. O Sporting melhor. Na primeira parte o jogo foi equilibrado e levámos um golo no contra golpe, numa decisão de uma grande penalidade. Foi o únioc lance do jogo. Aliás, o Rui praticamente não teve defesas. O melhor jogador do Benfica foi o guarda redes."

A terceira equipa que viu a errar

"Continuámos com o jogo equilibrado na primeira parte, muito intenso e bem jogado pelas duas equipas, com uma decisão errada da terceira equipa. Na segunda parte começámos com uma grande oportunidade do Bas Dost, com uma bola no poste, e sofremos o segundo golo. Mas continuámos a acreditar que era possível, fizémos o 2-1 e tivemos outra grande penalidade do Nélson [Semedo]."

"Portanto, faltou que a terceira equipa tivesse visto os lances que aconteceram, porque o resultado teria sido outro, porque o Sporting foi melhor. O golo vem em função de uma jogada que dava grande penalidade."

"O Benfica fez um excelente jogo e demonstra que é uma grande equipa como o Sporting, agora o Sporting foi penalizado pela terceira equipa. Houve dois lances capitais determinantes no jogo que a terceira equipa não viu.

O Sporting que Jesus vê díficil de bater

"Para o Benfica é melhor estar assim, mas há muito campeonato e a jogar como temos jogado, é muito difícil de nos baterem, se não houver nada de anormal.

"A equipa do Sporting sai do estádio da Luz com uma derrota, mas foi melhor durante os 94 minutos. Sai derrotada com erros da arbitragem. A qualidade de hoje é para manter para o futuro.

"Não tiro o mérito à equipa do Benfica, que fez um bom jogo, mas foi ajudado e isso foi deteminante para o resultado final."