Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Jesus, o irónico: "Palhinha nem treinou porque estava afetado psicologicamente". Depois, leu a "entrevista de Javi García e recuperou"

O treinador do Sporting sobre a história do guião, na véspera do jogo contra o Moreirense

Expresso

PATRICIA DE MELO MOREIRA

Partilhar

Ainda e sempre a história do guião de Palhinha. Jorge Jesus, na antevisão ao jogo de amanhã, contra o Moreirense, falou sobre o tema quando lhe perguntaram sobre o mesmo. "Ficou esclarecido. Eu disse que o Palhinha não tinha levado o guião certo. Nas minhas equipas quem passa o guão sou eu, portanto a responsabilidade é minha. Eles executam mas sou eu que conduzo e transmito". Portanto, continou Jesus, se Palhinha não levou o guião certo, a responsabilidade era do treinador. "O Palhinha é um jovem que vai ter muito futuro."

Assunto encerrado? Não, não. Jesus tem sempre aquele seu lado desconcertante que o torna imprevisível. E aqui entra a ironia: "O Palhinha não treinou durante a semana porque ficou tão afetado psicologicamente com este problema". E riu-se. "Mas depois recuperou, porque leu a entrevista do Javi [García] e recuperou logo. O Palhinha quer ser grande como ele".

Contexto: Javi García, o espanhol que foi treinado por Jesus no Benfica, disse numa entrevista esta semana que o melhor técnico que alguma vez tinha apanhado era J.J.

Partilhar