Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Madeira Rodrigues anuncia Laszlo Bölöni como coordenador para o futebol (e treinador até final da época)

Último treinador campeão pelo Sporting regressará a Alvalade caso Pedro Madeira Rodrigues vença as eleições de 4 de março. Romeno fará a ponte entre o futebol profissional e a formação. E será também o substituto de Jorge Jesus até ao fim da época.

Expresso

DENIS CHARLET/Getty

Partilhar

Foi o último treinador campeão pelo Sporting, em 2001/02, e é agora trunfo eleitoral de Pedro Madeira Rodrigues. Laszlo Bölöni é homem escolhido pelo candidato às eleições de 4 de março para o cargo de coordenador para o futebol profissional e formação.

"É o regresso de um campeão a Alvalade e é a pessoa ideal para fazer este trabalho de conjugação do futebol profissional e da formação", explicou Madeira Rodrigues em conferência, em que anunciou ainda que o romeno substituirá Jorge Jesus até ao final da época, caso vença as eleições. "Bölöni ficará também responsável por toda a área da formação, planeamento da equipa, da época, que necessidades temos, em conjugação muito estreita e relação direta com o treinador", disse ainda o candidato à presidência do Sporting.

Madeira Rodrigues frisou ainda que o técnico romeno de 60 anos "vai ter um trabalho de definição de quem são os jogadores que vão transitar de época para época, os emprestados e os jogadores da equipa B".

"Vai acompanhar tudo isto, sempre em interligação com o treinador. Vai decidir quem vamos contratar e aqui também terá uma interligação connosco em termos financeiros, quais são as possibilidades para cada época, definição de objetivos, um papel que Laszlo Bölöni fará como ninguém", frisou Madeira Rodrigues, que avançou ainda o nome do ex-jogador dos leões Delfim para o cargo de team manager.

Madeira Rodrigues garantiu ainda que o nome do seu treinador será anunciado no sábado, após o jogo do Sporting com o Estoril.

Partilhar