Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Jorge Jesus: “Faltou ter mais qualidade para ganhar a uma equipa de qualidade”

Sporting foi “melhor, mais próximo, ofensivamente com mais qualidade” na primeira parte, mas na segunda “já não foi a equipa que ofensivamente comandasse o jogo com posse de bola”, disse Jorge Jesus

Expresso

MIGUEL A. LOPES/LUSA

Partilhar

Embora na primeira parte o Sporting tenha sido “melhor, mais próximo, ofensivamente com mais qualidade”, na segunda parte “já não foi a equipa que ofensivamente comandasse o jogo com posse de bola”, disse Jorge Jesus, em declarações à Sport Tv, após o empate caseiro com o Vitória de Guimarães, a uma bola.

“Faltou ter mais qualidade para ganhar a uma equipa de qualidade como é o Vitória de Guimarães. Fizemos uma primeira parte muito boa, sobretudo os primeiros 35 minutos. A ganhar 1-0 pensei que a equipa pudesse manter a qualidade de jogo. Com a saída do Alan Ruiz e do Bruno César ganhámos melhor posicionamento, mas perdemos circulação e posse de bola, que fez com que o jogo ficasse equilibrado e o V. Guimarães acabou por fazer o golo”, apontou Jorge Jesus.

Questionado sobre a opção por Esgaio, Jesus respondeu: “Hernâni é um pé fechado, joga no drible por dentro, pensei que o Esgaio, que também é rápido, pudesse no um para um parar o Hernâni, umas vezes conseguiu outras vezes não, porque o Hernâni é um bom jogador, mas penso que o Esgaio cumpriu aquilo que pedimos dele”.

Partilhar

  • E em Alvalade foi Dia da Marmota

    Sporting

    Tal como na 1.ª volta, o Sporting começou a ganhar. E tal como na 1.ª volta, permitiu que o V. Guimarães empatasse já na reta final. Os leões acordaram e voltaram a dia 1 de outubro de 2016. Desta vez não foi 3-3, foi 1-1, mas a desilusão foi a mesma