Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Jorge Jesus: "Fizemos menos 16 pontos que no ano passado. É uma grande diferença"

Em declarações à Sport TV logo após o apito final, Jesus deixou elogios às primeira meia-hora de jogo do Sporting, a Bas Dost e a Gelson Martins

Expresso

PATRICIA DE MELO MOREIRA/Getty

Partilhar

Adeptos

“Quando não ganhas arranjam-se sempre questões para apontar à equipa. Se não ganhas há sempre qualquer coisa que não está bem. Queríamos acabar com uma vitória e os adeptos demonstraram que estão com a equipa”

Jogo

“Fizemos uma meia-hora espectacular e golos com facilidade”

Bas Dost e a Bola de Ouro

“Tivemos esperança, sabendo que o Messi faz sempre golos de qualquer maneira e o Bas Dost está mais dependente dos colegas. É uma marca muito importante para ele e até para o Sporting. Fez uma época de grande categoria”.

Gelson Martins

“É um jovem que cresceu muito coletivamente. Atuava muito sozinho, mas hoje já sabe jogar com a equipa”.

A estreia de Gelson Dala

“Queria metê-lo mais cedo mas tive algum receio, já que ele está a treinar-se connosco há apenas duas semanas. Não conhece as ideias da equipa em termos de estratégia, por isso demorei algum tempo a metê-lo. Se o Chaves não tivesse marcado, o Gelson Dala entrava mais cedo. Vai fazer a pré-época e terá tempo de se mostrar”

Balanço da época

“Fizemos menos 16 pontos que no ano passado. É uma grande diferença. Na primeira época fizemos 86 e agora 70. O campeão deste ano fez 82. Foi o que foi, temos de assumir”.