Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Jorge Jesus: "Temos um relvado espetacular, adeptos espetaculares e agora só precisamos de uma equipa espetacular"

Feliz com o regresso a Alvalade, Jorge Jesus gostou do que viu na vitória do Sporting frente ao Mónaco. À Sport TV, o técnico leonino sublinhou a estreia positiva de Acuña

Expresso

Lusa

Partilhar

Mónaco

“Esta nossa pré-temporada foi muito desgastante. E nós, neste jogo com o Monaco, já tivemos a possibilidade de trabalhar mais durante a semana e jogar menos. Houve tempo para pôr a equipa melhor do ponto de vista técnico e tático. E, além disso, para descarregar um pouco da fadiga muscular. A equipa esteve mais solta, mais compacta. Jogámos contra uma equipa como o Monaco, que tem jogadores como o Falcao e Mbappé. Dois futebolistas difíceis de marcar, mas o Coates e o Mathieu estiveram muito bem. Aliás, defensivamente estivemos muito bem. Sofremos um golo que nasce mais de uma situação individual do que defeito coletivo... Estivemos muito bem durante 60 minutos e depois a equipa quebrou com as substituições, especialmente pela entrada de jogadores sem ritmo, como o Adrien, William e até o próprio Iuri. Acho que foi um jogo do qual tirámos proveito. Os adeptos participaram neste treino, gostaram do desempenho da equipa, além do resultado. Para nós não é importante, mas ganhar, depois de três jogos sem o fazer, é bom emocionalmente mais para os adeptos, mas menos para nós. Tirámos deste jogo conteúdo positivo"

Acuña

"É um jogador forte na bola parada e muito competitivo. É um jogador mais de equipa do que criativo, ainda que seja forte no um-para-um. É muito forte taticamente e trabalha muito para a equipa. Esteve bem, naquele que foi praticamente o seu primeiro treino. Esteve seguro e ajudou o Fábio...

Fábio Coentrão

“Há jogadores com dificuldades ainda e o Fábio é um deles. De todos é aquele que fisicamente ainda está à procura da melhor forma. Ele ainda nem chegou a metade da sua qualidade! Todos os outros estão num patamar bom, mas o Doumbia ainda está um pouco fora dela... Mas gostei de todos. Gostei também da dupla Bas Dost e Podence, acho que combinam muito bem”.

Voltar a Alvalade

"Estamos na nossa casa, temos condições, temos um relvado espetacular, adeptos espetaculares e agora só precisamos de uma equipa espetacular".