Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Sporting: uma vitória é a diferença entre €15 milhões e um treinador de saia

O nulo em Lisboa não estava nas contas do Sporting e agora, para entrar dinheiro fresco em Alvalade, é preciso ganhar ao Steaua em Bucareste. Uma vitória desejada não só por cá: na capital da Roménia há um treinador que deve estar a rezar pelo triunfo leonino no 'play-off' de acesso à Champions

Lídia Paralta Gomes

Rui Patrício ainda não sofreu golos em jogos oficiais esta época. Manter o registo em Bucareste será meio caminho andado para o Sporting chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões

FOTO Miguel A. Lopes/Lusa

Partilhar

“Disse que aparecia de saia à vossa frente se o Steaua se qualificasse. Está dito. E quando fazemos afirmações dessas… se calhar não foi na altura certa, disse isso a brincar, mas se o Steaua passar venho de saia, não há problema!”

As palavras que podem ler acima foram dirigidas por Cosmin Contra aos jornalistas. Contra, que muitos lembrarão enquanto promissor defesa direito da seleção romena ali no início do século, é hoje, aos 41 anos, treinador do Dínamo Bucareste, o rival figadal do Steaua, que quarta-feira, às 19h45, recebe o Sporting em casa para a decisiva 2.ª mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOSeandroid - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)

Partilhar