Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

“O Bryan Ruiz é que tem de decidir o seu percurso, não sou eu”

Jorge Jesus falou sobre o jogador da Costa Rica que se encontra a treinar à parte dos seus colegas. E também sobre o Benfica, Manuel Machado e a pontuação

Expresso

Carlos Rodrigues

Partilhar

Na conferência de imprensa que lança o Moreirense-Sporting de sábado, Jorge Jesus abordou vários temas da atualidade futebolísticas. Falou de um jogador aparentemente proscrito, do rival que está para trás, do colega treinador e da pontuação que acha necessária para uma equipa se sagrar campeã.

Bryan Ruiz

“Sempre que trabalhou comigo, Bryan foi um jogador profissional e trabalhador. Agora, ele está noutra fase, noutro momento. E ele é que tem de decidir o seu novo percurso, não eu”.

Benfica

“As vitórias são o melhor estímulo para uma equipa Se estás a vencer à sexta jornada, essa confiança é cada vez mais consolidada. Quando tens duas equipas com seis jogos e seis vitórias, é normal que um dos rivais [o Benfica] não esteja tão bem. Portanto, a experiência que eu tenho... já passei por isso. É bom ganhares no início, mas não é determinante. Estar na última jornada em primeiro é que conta”.

Manuel Machado

“O Manuel Machado tem muitos anos e muita experiência disto. Como tenho três anos no Sporting posso dizer que é uma equipa mais pragmática, sim, e por isso concordo com o que o Manuel Machado diz [sobre este Sporting]. Mas ainda não ganhámos nada a não ser os seis jogos”.

Os pontos

“Não há certezas absolutas, mas penso que qualquer equipa com 86 pontos será campeã”