Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Jesus: “Sinto que tive uma oportunidade de ganhar ao Barcelona”

O treinador do Sporting defendeu que a equipa teve “uma excelente” atitude e prestação em campo

Expresso

TIAGO PETINGA/ Lusa

Partilhar

Jorge Jesus saiu da derrota frente ao Barcelona com sentimentos diferentes: por um lado, a frustração da derrota; por outro, a satisfação de passar ao “mundo uma imagem de uma excelente equipa”. Esta quarta-feira, o Sporting perdeu por 1-0 frente a equipa espanhola.

Disse aos jogadores que tinham uma oportunidade para ganhar ao Barcelona. Depois da primeira parte, apercebi-me do que poderíamos para ganhar este jogo, mas acabámos por perder um jogo com o Barcelona com um autogolo, é frustrante”, disse o treinador do Sporting em declarações à Sport TV. “Os adeptos não saem felizes porque não ganhámos ao Barcelona, mas saem com sentimento de que deixámos para o mundo uma imagem de uma excelente equipa. Sinto-me feliz pela abordagem ao jogo, mas como treinador sinto que tive uma oportunidade de ganhar ao Barcelona”, acrescentou.

Jesus nunca pensou que o Barcelona fosse marcar numa bola parada ( “pensei que se houvesse golos de bola parada era do Sporting, porque somos melhores”). “Foi uma coisa esquisita, o Suárez tira a bola para fora e a bola bate no peito do Coates e vai para a baliza, mas o futebol é isto.”

O treinador lembrou ainda que jogaram contra “uma das melhores equipas do mundo” e que o Sporting teve “ comportamento espetacular”. Se tivermos este comportamento, disciplina tática e qualidade, de certeza que ganhamos ao FC Porto”, concluiu. Os leões jogam frente ao FC Porto no próximo domingo, numa partida a contar para o campeonato.