Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Bruno de Carvalho não se importa de jogar em OIeiros: “Esperamos poder fazer, não apenas a festa da Taça, mas também a festa do carinho”

Depois de várias notícias sobre a possibilidade de o Sporting recusar jogar no sintético do Oleiros, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, o presidente do clube de Alvalade esclareceu a questão, garantindo que a equipa vai mesmo a Oleiros

Expresso

PATRICIA DE MELO MOREIRA/GETTY

Partilhar

Para Bruno de Carvalho, ir a Oleiros é muito mais do que futebol - e o Sporting vai cumprir as suas responsabilidades. "Podermos jogar com o Oleiros é uma honra e uma responsabilidade que ultrapassa o simples jogo de futebol. Porque nem todo o jogo jogado fora das quatro linhas é negativo", começou por escrever, na sua conta no Facebook.

Depois de uma semana marcada pelas dúvidas sobre a realização da eliminatória da Taça de Portugal no campo do Oleiros, o presidente do Sporting esclareceu que a equipa vai mesmo a Oleiros, "com o máximo orgulho", diz.

"Não escondemos que o jogar num relvado sintético não é a opção que gostaríamos, mas estando a Câmara Municipal a fazer um esforço tão grande para poder receber a nossa equipa no seu Estádio, caso este venha a ser homologado pela FPF, o Sporting CP estará em Oleiros com o máximo de responsabilidade desportiva e com o máximo de orgulho em poder aproveitar esta oportunidade para também homenagear o povo português", escreveu, referindo-se aos incêndios na zona.

"Esperamos poder fazer em Oleiros, não apenas a festa da Taça, mas também a festa do carinho, da solidariedade e da paixão pela vida, homenageando as populações que sofrem, muitas vezes em silêncio, e que terão este jogo como oportunidade de demostrarem, mais uma vez, como somos um povo bravo e digno", acrescentou, anunciando também duas iniciativas de solidariedade do clube.

"Não só estaremos presentes no jogo como visitaremos a Câmara Municipal e os Bombeiros, onde deixaremos, a cada uma, duas camisolas assinadas pelo plantel, sendo uma para a instituição e outra para ser leiloada, com valor angariado a reverter para as mesmas. Do mesmo modo, doaremos a receita que caberia ao SCP aos Bombeiros locais", concluiu.

O jogo entre Oleiros e Sporting, da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, está marcado para 12 de outubro, às 20h15 (ainda sem transmissão televisiva).