Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Jesus: “Mais uma vez demonstrámos que contra as melhores equipas do mundo sabemos jogar”

Em declarações à Sport TV no final do encontro com a Juventus, o treinador do Sporting lamentou o erro que levou ao segundo erro dos italianos

Expresso

MIGUEL MEDINA/Getty

Partilhar

Derrota inglória

“Mais uma vez o Sporting demonstrou que contra as melhores equipas do Mundo sabe jogar, sabe impor e ter uma organização defensiva superior. Fomos batidos com um golo marcado de forma fantástica e o segundo numa situação controlável, em que deixámos o Mandzukic ganhar ao Jonathan, num período de jogo em que estávamos melhor do que a Juventus fisicamente”

Erro no segundo golo

“Quando tínhamos as coisas controladas acabámos por sofrer um golo. Não podemos sofrer golos destes. Contra o Barcelona fizemos um grande jogo e perdemos com um autogolo, esta noite sofremos o 2-1 numa situação controlável. Eram dois pontos nos dois jogos e esta noite íamos para Lisboa com vantagem sobre a Juve”

Entrada de Palhinha

“Entrou quando faltavam 18 minutos e o Sporting sofreu o 2-1 só 15 minutos depois. Não foi por aí. Ele fez, e bem, o que lhe pedi. Controlámos o meio-campo, senti que era preciso parar o corredor central da Juve e conseguimos fazê-lo. O golo sofrido não tem nada a ver com o Palhinha ou com o Dybala. O Mandzukic marcou quando mudou de lado, porque ele não ganhou uma bola ao Piccini”.

Hipóteses na Champions

“Ganhando ou empatando aqui tínhamos mais hipóteses de passar num grupo no qual nos puseram logo de fora. Ainda não estamos. Temos condições para vencer a Juventus em Lisboa. Hoje o resultado não foi positivo, mas o Sporting demonstrou, mais uma vez, diante de uma das melhores equipas, que não foi inferior”