Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Jesus sobre Alan Ruiz: “Quando tiver um jogador com uma cláusula a dizer que tem de jogar, digo: ‘então olha, xau, procura outro clube’”

Na antevisão ao encontro com o Rio Ave, Jorge Jesus falou disso e de muito mais. Como das declarações do pai do jogador argentino, que avisou que o filho sairá do Sporting se não jogar. Mas também houve respostas sobre o Milan, Fernando Gomes, Podence e o VAR

Expresso

PATRICIA DE MELO MOREIRA

Partilhar

Rio Ave

“Depois de uma vitória todas as equipas estão muito mais confortáveis. Mas o Sporting não vem de uma vitória, tem vindo neste campeonato de várias vitórias. É difícil jogar em Vila do Conde, normalmente é um campo difícil. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, contra uma equipa que tenta valorizar a sua ideia de jogo. O Sporting tem de fazer o seu trabalho: puxar pelos galões, pelas suas mais-valias. Porque andamos, como sempre, à procura da vitória. Vamos ter um jogo difícil, mas pensamos que conseguimos ultrapassar as dificuldades”

Podence titular?

“Em cada jogo temos as nossas estratégias, analisamos o adversário, a nossa equipa e depois tentamos montar uma estratégia consoante o que vemos. Se estivermos a falar em técnica e tática, podemos falar abertamente. Agora, em estratégia não podes dizer claramente o que vais fazer, não podemos dizer se vai jogar A ou B. É verdade que o Podence jogou muito bem com o Chaves e portanto garantiu principalmente a opção que lhe dei, transmitiu-me que está aqui e que é mais um jogador para acrescentar qualidade do plantel. Mas cada jogo tem a sua história. Amanhã vamos ver qual é a estratégia de jogo e por isso não posso dizer se vai ou não jogar de início"

VAR

“O vídeo-árbitro é uma ferramenta que veio ajudar os árbitros. Veio transmitir uma melhor verdade desportiva, porque naqueles momentos de dúvida o árbitro pode usar a ferramenta. Depois se utiliza bem ou mal, é outra questão. O que é importante é que as decisões do vídeo-árbitro são sempre de pessoas e as pessoas também podem errar, como é normal. Agora, não queiram tirar a credibilidade ao VAR. Felizmente o campeonato português foi dos pioneiros e não tenho dúvida nenhuma de que isto vai seguir caminho para outros campeonatos”.

Alan Ruiz

"O Alan Ruiz tem perdido espaço, porque está lesionado vai para a quarta semana. Lesionou-se no fim do campeonato em Braga e a lesão foi grave - esteve três meses sem competir. E agora mais esta lesão, desta vez muscular. Isso tem-no tirado do treino e não lhe permite ser opção. Mas é um jogador no qual acredito muito, acredito hoje tanto como no primeiro dia em que o vi jogar e pedir à SAD que o contratasse”

“Agora não vou responder ao pai de nenhum jogador. O que posso dizer é que, de todos os jogadores que trabalham comigo, ainda não houve nenhum que me dissesse assim: 'no meu contrato está a dizer que tenho de jogar'. Quando tiver um jogador que tenha essa cláusula, digo: 'então olha, xau, procura outro clube'"

Milan

“Não estamos aqui para falar de coisas que não são o que me guia, nem aquilo em que estou focalizado. A carreira de um treinador faz-se dia a dia, as coisas têm de surgir naturalmente. É isso que tenho feito e é isso que vou fazer, independentemente de haver ruídos para sair ou para entrar. Acha que ia responder a isso, se fui sondado ou não pelo Milan?

Intervenção de Fernando Gomes

“A minha opinião é favorável. Fernando Gomes tem feito um trabalho excelente e se ele tem a preocupação de chamar a atenção de algumas pessoas em determinadas posições e que podem intervir, acho muito bem. Todas as ideias que sirvam para chamar a atenção e favorecer este mundo que é o futebol são bem-vindas”