Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Jorge Jesus e as hipóteses do Sporting se qualificar em Camp Nou: “Se o baixinho não jogar…”

Em declarações à Sport TV no final do encontro com o Olympiacos, o treinador dos leões mostrou-se cauteloso quando às possibilidades do Sporting continuar na Champions, mas orgulhoso com a caminhada dos seus jogadores na fase de grupos

Expresso

RAFAEL MARCHANTE/Reuters

Partilhar

Objetivos cumpridos

“Havia dois objetivos: vencer e tentar que aqueles jogadores que vieram de lesão não tivessem uma recaída. Para isso tínhamos de ter um resultado que dessa para fazer aquilo que fiz. Nesse sentido foi um jogo perfeito. Fizemos um excelente jogo, com momentos melhores e piores. Na 1.ª parte estivemos quase sempre bem e na 2.ª menos bem, especialmente depois do 3-0, quando a equipa começou a não recuperar os posicionamentos. Só assim é que sofremos um golo daqueles.

Olympiacos

“Sabia que era uma boa equipa. Se não marcássemos cedo era uma equipa que saía rapidamente para o ataque e poderia criar problemas. Fizemos dois golos, o primeiro numa jogada coletiva, com grande qualidade técnica e tática. O objetivo era segurar a Liga Europa, mas vamos a Camp Nou para disputar uma fase de grupos em que estão duas das melhores equipas do Mundo”.

Orgulhoso com a fase de grupos

“O que me está a deixar orgulhoso é a fase de grupos que estamos a fazer. A Liga Europa, para nós, é um mal menor. Agora, à partida, ninguém, nem mesmo aqueles que tinham confiança total no Sporting, acreditaria que seria possível ir a Barcelona, na última jornada, disputar a fase de grupos com Barcelona e Juventus. É sinónimo que o Sporting tem feito uma Champions espectacular. Continuamos a sonhar e queremos ir a Barcelona vencer. Já lá fui uma vez empatar…”

É possível o apuramento?

“Acredito que sim. Se até lá o baixinho não jogar… aí estamos mais perto do objetivo. Como o Barcelona tem praticamente o primeiro lugar assegurado. Nessas situações, normalmente os treinadores tentam segurar alguns jogadores. Espero que o treinador do Barça faça isso”.