Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Fábio Coentrão tem um feeling: "Vamos sair desta jornada com três pontos de vantagem sobre o 2.º lugar"

Defesa-esquerdo marcou o seu primeiro golo com a camisola do Sporting, num lance que, acredita "desbloqueou" um jogo que estava complicado para os leões

Expresso

MIGUEL RIOPA/Getty

Partilhar

Primeiro golo pelo Sporting

“Estávamos a ter um jogo complicado. Sabíamos que íamos encontrar um Boavista muito forte, que iria complicar o nosso jogo. Eu senti isso mesmo, naquele momento pensei que a equipa precisava de um golo para entrar no descanso em vantagem. Era a altura ideal e por isso tentei subir no terreno e aparecer lá na frente. Tive a felicidade de o Podence meter a bola ao 2.º poste. Só tive de fazer o mais fácil, que era encostar”

Lance capital

“Acho que o golo desbloqueou o jogo, porque a 2.ª parte teria sido totalmente diferente se tivéssemos entrado com o 0-0. Assim o Boavista teve de arriscar mais, ir atrás do resultado. Sabíamos que iriamos ter mais espaço para jogar. Fizemos mais dois golos e criámos várias ocasiões de perigo”

Cansaço da Champions

“Eu não acredito em cansaço.Em certos pontos é psicológico. Acredito que se os jogadores colocarem alma, sangue e coração tudo se ultrapassa. Foi o que fizemos aqui”

Líderes do campeonato

“Estou com um feeling que iremos sair desta jornada com três pontos de vantagem sobre o 2.º lugar”