Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Jesus: "O Portimonense deu muito trabalho aos nossos dois rivais. A nós não nos deu trabalho nenhum"

As declarações de Jorge Jesus após a vitória do Sporting sobre o Portimonense (2-0), na 15ª jornada da Liga 2017/18

Expresso

RAFAEL MARCHANTE/Reuters

Partilhar

"Três coisas importantes neste jogo: grande entrada, excelente vitória, dois golos de grande qualidade, numa partida em que saímos com 2-0, mas podíamos ter saído com cinco ou seis. Foi dos jogos em casa em que mais oportunidades tivemos para fazer golo. O Portimonense, nos 90 minutos, não nos criou problemas. Sabendo que, fora, é uma equipa que deu muito trabalho aos nossos dois rivais. A nós não nos deu trabalho nenhum.

Depois da expulsão, as coisas estavam mais difíceis para o Portimonense. Falhámos um lance de cinco contra zero na pequena área, quase para os apanhados. Jogo difícil, mas fácil de criar situações de golo.

Os primeiros 20 minutos foram de uma equipa com muita qualidade. Parecia que estavam a jogar bilhar. Esta equipa do Sporting tem jogadores com experiência de carreira e que sabem o que querem nos momentos do jogo. Para eles o importante se calhar não é fazer quatro ou cinco, o importante é garantir a vitória e não sofrer. E isso, às vezes, tira-nos um bocadinho de dinâmica. Mas são jogadores habituados a ganhar títulos, vieram de equipas que ganharam títulos.

Desde que chegámos ao Sporting, só no segundo ano é que não disputámos até ao último palmo a conquista do título. Temos criado bases para isso, este ano estamos satisfeitos com a equipa que temos. O importante é no final de maio. Aquilo que o Sporting está a fazer é andar lá em cima."

  • O Natal é verde

    Sporting

    O Sporting recebeu e derrotou o Portimonense, por 2-0, e termina 2017, no que diz respeito à Liga NOS, de forma vitoriosa... antes do clássico Benfica-Sporting, marcado para 3 de janeiro de 2018