Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Pedro Martins e a derrota em Alvalade: "É pena porque na primeira parte acho que há muito equilíbrio"

Prometeu um Vitória novo e mais forte na segunda volta do campeonato mas acabou por sair de Alvalade com um sentimento amargo mas focado nos próximos jogos

Partilhar

Sentimento amargo

"O importante era sair daqui com pontos que era fundamental para nós, não conseguimos mas acho que trouxemos a lição muito bem estudada. Descobrimos os pontos fortes do Sporting, inclusivamente o golo que acabámos por sofrer. Sabíamos onde é que normalmente aquelas situações acontecem, acho que foi dos poucos erros que tivemos durante o jogo. Defensivamente tivemos irreprensíveis o que não é fácil porque o Sporting é uma equipa com qualidade e que cria muitas dificuldades aos adversários principalmente em casa. É pena porque na primeira parte acho que há muito equilíbrio. Na segunda, a partir dos 70 minutos, o inconsciente e também a qualidade do adversário remeteu-nos a uma defensiva excessiva. É pena porque este grupo trabalhou muito, dedicou-se ao máximo e queria sair daqui com um resultado diferente. Mas domingo já temos um jogo importante contra o Paços de Ferreira e temos de voltar às vitórias."

Um novo Vitória

"Este é o Vitória, espero que a partir de agora as situações do Wakaso e do Pedrão permitam à equipa estar defensivamente muito mais consistente. Tivemos muitos problemas esta época anormais e que infelizmente nos aconteceram nesta altura mas a equipa agora já está a ficar muito mais consistente, está muito próximo do equilibrio que nós pretendemos para o resto e muito esperançados porque é possível chegar ao 15 e chegar a uma competição europeia."

Mattheus Oliveira, João Afonso, Whelton

"São jogadores que nos veem acrescentar grande qualidade. Este grupo estava a precisar cirurgicamente de outro registo e e são jogadores que nesse aspecto foram identificados e são importantes para a estrutura, espero que sejam felizes e que nos ajudem nesta caminhada mas eu estou muito confiante porque temos de dar continuidade aquilo que fizemos hoje e a equipa tem de apresentar-se bem. Infelizmente hoje não conseguimos fazer golo, tivemos as nossas oportunidades de golo, mas o Sporting é uma equipa muito mais pragmática e que não permite grandes habilidades aos adversários, mas nós tivemos muita qualidade e quiçá no último passe, no último terço podiamos ter feito o nosso golo."

Raphinha

"O Raphinha está focado no Vitória, quer nos objetivos coletivos que nos objetivos individuais. Está a fazer um excelente campeonato com compromisso total e defensivamente e ofensivamente focado, e isso é que é um registo importante. Só ele é que tem a valorizar-se e continuando a crescer desta forma e sendo um jogador preponderante de certeza que vai com outro cartão para a próxima época."