Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

UEFA adverte Bruno de Carvalho por comentários nas redes sociais

Organismo que rege o futebol europeu não gostou das críticas do presidente do Sporting à arbitragem na Liga dos Campeões

Lusa

NUNO FOX

Partilhar

A Comissão de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA advertiu o presidente do Sporting por críticas aos árbitros dos jogos frente ao FC Barcelona e à Juventus, da fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus de futebol.

Depois da abertura de um inquérito, o órgão disciplinar da UEFA considerou que Bruno de Carvalho infringiu o artigo 11 do Regulamento da Disciplina pelos comentários que publicou nas redes sociais sobre a atuação dos árbitros que dirigiram os referidos jogos.

“A UEFA aproveita a oportunidade para reiterar que o respeito é um princípio chave do futebol, incluindo o respeito pelo jogo, pela integridade, pela diversidade, pela saúde dos jogadores, pelas normas, pelos árbitros, pelos adversários e pelos adeptos”, pode ler-se na página daquele organismo na internet.

Recorde o texto de Bruno de Carvalho após o jogo contra a Juventus (1-1):

“Os adeptos sportinguistas a demonstrarem uma vez mais porque são os melhores e uma equipa que demonstra atitude e compromisso!

A nossa exibição veio dar prestígio ao Clube mas se isso é muito importante mais é dar as alegrias que merecemos aos sportinguistas.

Se no jogo contra o Barcelona ficou claro que a "Bola de Ouro" iria para um romeno, neste ficou claro que a melhor "máscara de Halloween" foi para um francês.

Sai revoltado do jogo. É demasiado trabalho diário para jogar sempre contra duas equipas ao mesmo tempo.

Triste o país que tem um presidente da federação, ainda por cima com funções na UEFA e na FIFA, que continua impávido e sereno a ver as equipas portuguesas a serem prejudicadas e nada fala e do que fala é só com lirismo puro.

Orgulhoso do trabalho feito, revoltado com os sucessivos "encontrões" que levamos onde relembro alguns: Schalke 04, CSKA, Real Madrid, Barcelona e Juventus....

Revoltado! Se isto é o futebol "sexy" que pretendem, devem ter chorado muito a morte de Hugh Hefner, o rei da pornografia.

Não aceito! E enquanto for Presidente do clube que amo manterei a minha postura de exigência máxima para dentro e para fora e nunca se esqueçam que o respeito conquista-se mas exige-se também!

É verdade que não temos 0 pontos, e que por isso estamos ainda realmente na luta, mas a verdade também é que temos muitos menos pontos do que na realidade deveríamos ter. Triste porque enquanto assim for o futebol continua a ser um rei que insiste em andar nu!"

  • “Tanto tem mudado no futebol à conta do meu Facebook”

    vídeo

    Durante a conferência de imprensa desta segunda-feira, Bruno de Carvalho perguntou aos sócios do Sporting se estavam "doidos" quando votaram nele, uma vez que agora comparam-no a "um ditador, um coreano". O presidente do Sporting falou ainda sobre o Facebook e as suas publicações na rede social, que ajudaram a "mudar o futebol". Bruno de Carvalho dá como exemplo o videoárbitro.