Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Coentrão suspenso por um jogo por cuspir para adeptos do FC Porto

Delegado ao jogo escreveu no relatório que o lateral esquerdo do Sporting cuspiu na direção dos adeptos portistas, na derrota frente ao FC Porto, para a Taça

Lusa

Carlos Costa / NurPhoto / Getty Images

Partilhar

O defesa do Sporting Fábio Coentrão vai falhar a visita ao Tondela, na segunda-feira, depois de ter sido suspenso por ter cuspido na direção de adeptos do FC Porto, em jogo da Taça de Portugal em futebol.

Segundo comunicado do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a ação do lateral-esquerdo dos ‘verdes e brancos’ consta do relatório do delegado ao jogo e terá acontecido perto da zona dos adeptos dos ‘dragões’ junto ao túnel de acesso aos balneários.

Coentrão, de 30 anos, foi substituído aos 83 minutos do jogo de 7 de fevereiro, uma derrota por 1-0 em casa do FC Porto, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

No mesmo jogo, o argentino Acuña foi expulso, por acumulação de amarelos, aos 90+2. O extremo cumpriu o castigo na receção ao Feirense (vitória por 2-0), de que também esteve ausente o internacional português, suspenso por ter chegado aos cinco amarelos na I Liga antes dessa partida.