Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Bruno Fernandes: "O nosso objetivo era passar esta fase e foi cumprido"

Foi o homem do jogo e autor de dois dos três golos do Sporting. Mesmo assim, viu o Astana empatar no final do jogo mas diz que o importante é passar à próxima fase

Expresso

Gualter Fatia/Getty

Partilhar

O empate

"Não há frustração nenhuma, o nosso objetivo era passar esta fase a eliminar. O objetivo foi cumprido. Obviamente que com vitórias sentimo-nos melhor mas acho que fizemos um bom jogo. Houve muitas mudanças, vários jogadores que já há algum tempo que não jogavam tiveram aqui oportunidade de demonstrar, e demonstraram, o enorme valor que têm. O mais importante foi isso. Conseguimos aqui o nosso grande objetivo que era o apuramento."

Gerir o esforço

"Temos de gerir o esforço mas também dar oportunidade a jogadores que têm vindo a trabalhar bem, a trabalhar ao máximo, têm vindo a dar grande ajuda à equipa em todos os jogos em que são chamados e o mais importante é o treinador continuar a ter confiança no grupo, que nós sabemos que ele tem. O mais importante é a resposta dada em campo, esta entrega que todo o grupo demonstrou. Grande raça, grande atitude, grande querer e grande ambição."

A Rússia e o Mundial

"O sonho está lá e obviamente que quero participar no Mundial, quero estar lá mas o meu principal foco está no Sporting. Quero ser campeão, quero conquistar mais títulos, já conquistei um mas quero conquistar mais. Quero continuar a fazer boas exibições para ajudar o Sporting porque só assim é que é possível a chamada à Rússia."

O 11 da UEFA

"É um bom reconhecimento. Nós, jogadores, trabalhamos para ser reconhecidos por aquilo que fazemos dentro do campo e pelo trabalho que viemos a fazer em toda a época. Esse reconhecimento é sempre bom, dá mais força e mais energia mas o grande objetivo é continuar a ajudar o Sporting."