Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Sporting e Sporting de Braga em discussão acesa. Bruno de Carvalho para António Salvador: “És um labrego, trolha e aldrabão!”

Bruno de Carvalho acusou o seu homólogo bracarense, António Salvador, de ser “presidente do Benfica B”, numa publicação nas redes sociais na terça-feira à noite

Expresso e Lusa

Bruno de Carvalho é presidente do Sporting desde 2013

José Carlos Carvalho

Partilhar

Há, nas redes sociais, um guerra informal de acusações, comunicados e “bitaites” a decorrer. E um dos principais intervenientes é Bruno de Carvalho.

Na terça-feira à noite, o presidente do Sporting utilizou o Facebook para responder a um comunicado do Sp. Braga. A missiva do clube bracarense falava em “trafulhice” e “chico-espertice” por parte do líder de Alvalade sem nunca mencionar o seu nome, no que toca à novela das faturas da transferência de Battaglia.

Bdc não teve, como já é hábito, papas na língua. Acusou o seu homólogo bracarense, António Salvador, de ser “presidente do Benfica B” e mais.

“És um labrego, trolha e aldrabão! Já não te consigo aturar! Vai mandar no G15 e aproveita e vai... Idiota, aldrabão... Adoras ser o Presidente do benfica b... Agora faz mais um comunicado…”, atirou.

Dívidas entre em clubes motivam discussão

O Sporting pagou ao Sporting de Braga 707 mil euros de uma das tranches relativas à transferência do futebolista argentino Rodrigo Battaglia, revelou fonte do Sporting em declarações à Agência Lusa.

Este montante refere-se ao milhão em falta da transferência, aos quais foram abatidos 85.764 euros do mecanismo de solidariedade de Rui Fonte e Pedro Santos (jogadores que começaram a formação no Sporting), 7.460 euros de bilhetes em dívida de 2016/17 e 199.643 de uma dívida à empresa proprietária de 20% do passe do argentino, que o Sporting assumiu.

Em comunicado, o Sporting de Braga confirmou a receção da transferência, mas questiona o montante recebido - e diz ter denunciado a situação à Federação Portuguesa de Futebol (FPF). "Tal quantia só pode ser reveladora de uma de duas coisas: um equívoco ou uma trafulhice. Conhecendo, porém, a postura do Sporting em todo este processo, a conclusão a registar é que o seu responsável máximo ordenou mais uma manobra de diversão, denunciadora da chico-espertice de quem a pratica”, lê-se no comunicado dos ‘arsenalistas’.

Ainda de acordo com os bracarenses, “importa esclarecer que o valor a transferir para a Sporting de Braga, SAD seria de 828.083,76, compreendendo já a dedução do crédito detido pela LACO e cedido à Sporting SAD, a compensar na prestação (um milhão de euros) que vencia a 15 de fevereiro de 2018”.

O Sporting de Braga denuncia "má-fé" e "contabilidade criativa" por parte do presidente do Sporting, acrescentando que a quantia descontada pelos 'leões' "inclui até a antecipação de saldos não vencidos do mecanismo de solidariedade relativos às transferências dos jogadores".

"Expondo os factos para conhecimento público, a Sporting de Braga, SAD dá seguimento à denúncia que já encaminhou para as instâncias próprias. Hoje mesmo reportámos o caso à FPF, evidenciando as práticas cometidas, reveladoras do caráter de quem é incapaz de respeitar os seus compromissos", prossegue o emblema bracarense.

MICHAL CIZEK

Fonte do Sporting confirmou ainda à Lusa que os próximos pagamentos da transferência de Battaglia estão previstos para julho e dezembro, no valor de um milhão e 500 mil euros, respetivamente.

Battaglia, de 26 anos, assinou por cinco épocas pelo Sporting no início da presente temporada, proveniente do Sporting de Braga, numa transferência que, além de verbas então não divulgadas, envolveu as cedências de Ricardo Esgaio e Jefferson.

Segundo o jornal "Record" de hoje, a "guerra" entre os clubes já têm uma "vítima": Jefferson. O lateral tem feito uma boa época em Braga, onde está por empréstimo do Sporting, mas não irá ser cedido em definitivo ao clube de António Salvador, uma vez que o Sporting alega não querer negociar mais com os bracarenses, segundo fonte ouvida pelo jornal.