Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Há dois regressos na convocatória de Jesus

Os defesas Piccini e Mathieu regressaram esta quarta-feira aos convocados do Sporting para o clássico frente ao FC Porto, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, enquanto André Pinto ficou de fora por lesão

Lusa

Stringer .

Partilhar

Mathieu lesionou-se na receção ao Atlético de Madrid (vitória por 1-0), na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, na semana passada, e falhou a visita ao Belenenses (triunfo por 4-3), enquanto Piccini não joga desde o primeiro embate com os 'colchoneros' (derrota por 2-0), em 05 de abril.

Em sentido contrário, o defesa central André Pinto fica de fora da lista de 21 convocados do treinador Jorge Jesus, devido a uma lesão muscular no reto anterior da coxa direita, segundo o boletim clínico dos 'leões'.

Os médios William Carvalho e Bruno César e os avançados Podence e Rafael Leão também continuam a realizar tratamento às respetivas lesões.

Sporting e FC Porto disputam hoje um lugar na final da Taça de Portugal, a partir das 20:30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, sob arbitragem de Jorge Sousa, depois de os 'azuis e brancos' terem vencido na primeira mão, com um golo de Soares.

Lista dos 21 convocados:

- Guarda-redes: Rui Patrício e Salin.

- Defesas: Ristovski, Piccini, Mathieu, Fábio Coentrão, Lumor e Coates.

- Médios: Acuña, Battaglia, Bruno Fernandes, Petrovic, Rúben Ribeiro, Gelson Martins, Palhinha, Bryan Ruiz, Wendel e Misic.

- Avançados: Montero, Bas Dost e Doumbia.