Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Primeiro-ministro diz que "neste momento" há condições de segurança para a final da Taça de Portugal

António Costa sublinha que a situação está a ser acompanhada em permanência e admitiu que até à hora do jogo poderá ser necessário adotar "outras medidas"

Lusa

FRANCISCO LEONG/Getty

Partilhar

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que, "neste momento", o Governo tem informações de que há condições de segurança para realizar a final da Taça de Portugal, entre Sporting e Desportivo das Aves, no domingo, no Estádio Nacional.

António Costa disse que essas informações foram transmitidas ao Governo pelas forças de segurança, pela Federação Portugal de Futebol (FPF) e pelo Sistema de Segurança Interna, mas ressalvou, logo a seguir, que a situação está a ser acompanhada em permanência e admitiu que até à hora do jogo pode ser necessário adotar "outras medidas".

"Vamos acompanhando a par e passo a evolução dos acontecimentos, porque até à hora do jogo as coisas podem alterar-se e ser necessário adotar outras medidas. Neste momento, a avaliação que o conjunto das forças de segurança e que a FPF fazem, assim como as informações que temos do Sistema de Segurança Interna, é que há condições para realizar o jogo", declarou o primeiro-ministro.