Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

Frederico Varandas formaliza candidatura à presidência do Sporting na terça-feira

O ex-diretor clínico do Sporting vai mesmo ser candidato à presidência do clube, depois da destituição de Bruno de Carvalho. As eleições estão marcadas para 8 de setembro

Tribuna Expresso e Lusa

d.r.

Partilhar

O ex-diretor clínico do Sporting Frederico Varandas vai formalizar a sua candidatura à presidência do Sporting na terça-feira, disse hoje à agência Lusa.

"O meu primeiro contributo para o novo Sporting será a formalização na próxima terça-feira da minha candidatura ao cargo de presidente do Sporting Clube de Portugal", revelou à Lusa.

Sobre o resultado da Assembleia Geral de sábado, na qual os sócios votaram a saída de Bruno de Carvalho da presidência com 71% dos votos, o médico referiu estar "muito orgulhoso com os sportinguistas, porque tiveram coragem, foram dignos", garantiu.

“Foi uma esmagadora derrota para Bruno de Carvalho e uma vitória do Sporting Clube de Portugal. Mas atenção, o Sporting tem de demonstrar que sabe ganhar. O sócio que votou em Bruno de Carvalho vale tanto como o que votou contra”, acrescentou o candidato à presidência do clube.

Sábado, Frederico Varandas garantiu, à entrada para a AG, que os sócios 'leoninos' estão "fartos da cultura de ódio" existente. "Estou aqui porque não houve eleições, porque Bruno de Carvalho não quis. Vou votar sim, porque é o sim que leva às eleições. Caso haja destituição, quero eleições, sem pressionar os órgãos sociais", disse então.

"Sou democrata. Acredito nos sócios e o Sporting seguirá o caminho que os sócios quiserem. Os sportinguistas estão fartos desta fratura, deste discurso, desta cultura de ódio", acrescentou.

Bruno de Carvalho, que em fevereiro viu uma larga maioria de sócios legitimar o seu mandato - aprovando alterações aos estatutos e ao regulamento disciplinar, e a continuidade dos órgãos sociais - é o primeiro presidente a ser afastado em quase 112 anos de história do clube.

As eleições para a escolha de um novo presidente do Sporting estão marcadas para 8 de setembro.