Tribuna Expresso

Perfil

Sporting

É oficial: Sporting está novamente sem treinador e há um técnico que já sabe que não vai ser escolhido

Anúncio foi feito esta quarta-feira de tarde por Sousa Cintra, presidente da SAD do Sporting

Marco Canoniero

Partilhar

Sousa Cintra chegou no domingo e nesse mesmo dia já tinha deixado antever o que concretizou esta quarta-feira: Sinisa Mihajlovic já não é treinador do Sporting. O presidente interino da SAD explicou que o técnico sérvio quis mudar o local de estágio da equipa de futebol e que esse facto implicaria custos acrescidos para o clube na ordem dos 300 mil euros.

Sousa Cintra justificou ainda a oportunidade aberta pela legislação laboral: o facto de Sinisa Mihajlovic estar no período experimental contribuiu para a decisão agora tomada, nomeadamente ao nível de eventuais complicações para rescindir o vínculo contratual. O sérvio tinha sido escolhido por Bruno de Carvalho, que foi destituído no sábado em assembleia geral.

E há mais novidades: o sucessor Sinisa Mihajlovic, que praticamente não foi o sucessor de Jorge Jesus, vai ser anunciado até à próxima segunda-feira. Outra novidade: há pelo menos um treinador que já sabe que não será o eleito - Augusto Inácio.

O presidente da SAD do Sporting não elaborou sobre o perfil daquele que será o seu eleito para liderar a equipa de futebol, ainda que anteveja reações de apreço: "Os sportinguistas vão gostar".