Tribuna Expresso

Perfil

Surf

Surf: Kikas falha primeira ronda no Taiti. Agora enfrenta Nat Young

O surfista português Frederico Morais perdeu na primeira ronda do Billabong Pro Tahiti, que se disputa em Teahupoo. O brasileiro Ian Gouveia foi o vencedor do heat, e o único a saltar para o round 3, tendo o taitiano Michel Bourez ficado em segundo.

Ricardo Marques

CARLOS BARROSO/LUSA

Partilhar

Frederico Morais vai enfrentar o norte-americano Nat Young na segunda ronda do Billabong Pro Tahiti, sétima prova do circuito mundial de surf. Esta madrugada, o surfista português ficou no terceiro lugar na sua bateria da ronda inaugural, vencida pelo brasileiro Ian Gouveia - que obteve a nota mais alta desta ronda.

Em ondas pequenas, longe da perfeição normalmente associada às esquerdas de Teahupoo, no Taiti, Morais não foi além de uma pontuação de 9.56 nas duas melhores ondas. Gouveia conseguiu 15 pontos e Michel Bourez, segundo na bateria, fechou com 10.67.

Ao contrário da primeira ronda, em que nenhum dos surfistas é eliminado, o round 2 é decisivo. A prova deve continuar durante o dia de hoje, estando o arranque previsto para as 07h00 de hoje (hora local, mais 11 horas em Lisboa). Frederico Morais será o primeiro a entrar na água.

O Billabong Pro é transmitido em direto na página de Internet da World Surf League.

Partilhar