Tribuna Expresso

Perfil

Ténis

Sai a melhor vitória da carreira: mágico Gastão Elias bateu Gael Monfils

Dia histórico para o tenista português (61.º ATP) que derrotou o 7.º mais bem colocado na hierarquia mundial, qualificando-se para os quartos de final do torneio de Estocolmo, na Suécia

Expresso

Cameron Spencer

Partilhar

O 'Mágico' voltou a sacar da varinha. A viver a sua melhor temporada, Gastão Elias apurou-se esta quinta-feira para os quartos de final do torneio de Estocolmo, após vencer o francês Gael Monfils, 7.º do ranking mundial e 1.º cabeça de série na prova sueca.

O número dois do ténis nacional e 61.º jogador mundial derrotou o francês em dois ‘sets’, por 7-6 (7-4) e 6-1, em apenas 79 minutos, naquela que é a sua melhor vitória da carreira.

Gastão é apenas o quarto tenista português a vencer um top 10 mundial, juntando-se a João Sousa, que superou David Ferrer (4.º) e Kei Nishikori (5.º); Frederico Gil, que bateu também Gael Monfils quando o francês era 10.º do ranking e Nuno Marques, que em 1995 ultrapassou o espanhol Alberto Berasategui (7.º) no Estoril Open.

O próximo adversário do tenista português, de 25 anos, será o vencedor do encontro entre o alemão Dustin Brown e o norte-americano Jack Sock.