Tribuna Expresso

Perfil

Ténis

Federer passou com classe, Djokovic com distinção, Kerber com uma dor de cabeça: vem aí Muguruza

Está fechado o alinhamento dos oitavos de final. Saiba quem defronta quem. Resumo de um sábado de sol e bom ténis no All England Club.

FILIPA SILVA

ADRIAN DENNIS

Partilhar

Vamos começar pelo fim. Roger Federer fechou o dia no court central com uma vitória sobre o mais velho dos irmãos Zverev, Misha, e está apurado para a ronda quatro de Wimbledon. É a 16ª vez nas últimas 17 passagens que o suíço chega aos oitavos de final.

O encontro com Zverev foi uma troca de ténis que se pode descrever como de outros tempos. Com classe mas sem medo de correr riscos. Logo ao primeiro set, a decisão foi ao tie break, depois Federer arrumou a questão com um duplo 6-4.

Antes dele, subiu à relva Novak Djokovic e o jogo do sérvio com o “errático” mas sempre interessante Ernests Gulbis não foi menos digno de ver. Aqui, nunca houve dúvidas, foi o sérvio quem comandou o destino do jogo. Resultado final: 6-4, 6-1 e 7-6. O ponto disputado no vídeo abaixo sabe bem rever.

Na segunda-feira, Federer vai encontrar aquele a quem chamam de Grigor “Baby Federer” Dimitrov, ao passo que Djokovic, que deu sinais de ter voltado aos altos níveis de confiança, vai defrontar Adrian Manarinno, número 59 do ranking, um dos dois franceses que “sobreviveram” no torneio.

O número 1 e detentor do título, Andy Murray, vai encontrar o outro francês, Benoit Paire, que à semelhança do adversário de Rafa Nadal - Gilles Muller - nunca tinha alcançado esta fase de Wimbledon.

Kerber “choca” com Muguruza

A atual número 1 do ranking feminino também carimbou a passagem aos oitavos de final este sábado, mas não sem perder o primeiro set para a adversaria, a norte-americana Shelby Rogers. O segundo, Kerber venceu no tie break e o terceiro a alemã ganhou por 6-4.

A passagem está garantida, mas a alemã pode estar tudo menos descansada. Na quarta ronda, vai encontrar a espanhola Garbiñe Muguruza, finalista em 2015, e que tem estado imperturbável nos seus jogos.

Kerer tem o primeiro lugar do ranking em risco em Wimbledon.

Kerer tem o primeiro lugar do ranking em risco em Wimbledon.

Clive Brunskill

No quadro feminino, destaque ainda para o embate de Radwanska com Kuznetzova, duas tenistas do top ten mundial e ainda o jogo da número 2 Simona Halep com a antiga número 1 Victoria Azarenka.

Domingo não há jogos em Londres. O alinhamento completo dos oitavos de final, que se vão disputar na segunda-feira, pode ser conferido abaixo.

Quadro masculino
Andy Murray - Benoit Paire
Sam Querrey - Kevin Anderson
Rafael Nadal - Gilles Muller
Roberto Bautista Agut - Marin Cilic
Milos Raonic - Alexander Zverev
Grigor Dimitrov - Roger Federer
Tomas Berdych - Dominic Thiem
Adrian Mannarino - Novak Djokovic

Quadro Feminino
Angelique Kerber - Garbiñe Muguruza
Agnieszka Radwanska - Svetlana Kuznetzova
Magdalena Rybarikova - Petra Martic
Coco Vandeweghe - Caroline Wozniacki
Ana Konjuh - Venus Williams
Jelena Ostapenko - Elina Svitolina
Johanna Konta - Caroline Garcia
Victoria Azarenka - Simona Halep