Tribuna Expresso

Perfil

Ténis

Novak Djokovic está lesionado e vai parar entre seis a doze semanas

O tenista sérvio Novak Djokovic, atual quarto no ranking mundial, ficará inativo entre seis a 12 semanas devido a uma lesão no cotovelo, informou esta segunda-feira Zdenco Milinkovic, médico da equipa sérvia na Taça Davis

Lusa

Matthew Childs

Partilhar

"Deve permanecer inativo [Djokovic] de seis a 12 semanas", disse Milinkovic, cirurgião especialista em ortopedia, acerca do estado de sáude do tenista ao jornal desportivo Sportski Zurnal.

O médico acrescentou ainda que Djokovic não poderá treinar com raquete, contudo, e apesar deste período de paragem, deve continuar a "trabalhar outros aspetos, como a condição física".

Assim, Novak Djokovic deverá ficar de fora do Open dos Estados Unidos, que começa no final de agosto, e da meia-final da Taça Davis ao serviço da Sérvia, em setembro.

O tenista, de 30 anos, pode ainda afastar-se da competição o resto da temporada, de modo a recuperar-se da lesão que sofreu há mais de ano e meio, e, nesse caso, poderá cair para a 15.ª posição do ranking mundial.

Zdenco Milinkovic vê a cirurgia como uma "última opção" e afirma que a lesão, uma contusão óssea, se deve à alta atividade do tenista e ao pouco descanso.

Lusa