Tribuna Expresso

Perfil

Ténis

João Sousa atinge a nona final da carreira

O tenista português derrotou o austríaco Sebastian Ofner e passou à final do torneio de Kitzbühel, na Áustria, a disputar sábado (13h, SportTV4)

Expresso

THOMAS SAMSON/GETTY

Partilhar

É mais uma final ATP - a nona da carreira - para João Sousa. O tenista português derrotou esta tarde o austríaco Sebastian Ofner, por 7-6 (4), 7-6 (4), nas meias-finais do torneio de Kitzbühel (ATP 250), na Áustria.

Sousa superou Sebastian Ofner, jovem de 21 anos que ocupa o 157º posto do ranking ATP, e vai agora defrontar Philipp Kohlschreiber, alemão de 33 anos que é o 47º do mundo e que eliminou o italiano Fabio Fognini.

O histórico de encontros entre o português e o alemão pende para Sousa, mas, esta temporada, foi Kohlschreiber a sair vencedor, em Halle, num torneio de relva. Sousa venceu os outros dois encontros, em 2015, no ATP 1000 de Cincinnati e no ATP de Montpellier.

Esta é a segunda final de Sousa este ano, já que, em janeiro, o português também chegou à final de Auckland, tendo sido derrotado pelo norte-americano Jack Sock.

Os melhores resultados de João Sousa no circuito ATP são as conquistas em Valência, em 2015, e em Kuala Lumpur, em 2013, tendo o português também sido finalista em Bastad e em Metz, em 2014; em Genebra, em Umag e em São Petersburgo, em 2015; e em Auckland, em 2017. E, agora, em Kitzbühel.

Partilhar