Tribuna Expresso

Perfil

Ténis

Pedro Sousa ascendeu ao 125.º lugar do ranking ATP

João Sousa desceu a 54.º posição do ranking

Expresso e Lusa

Pedro Sousa

Fernando Correia

Partilhar

O tenista alemão Alexander Zverev subiu esta segunda-feira ao sétimo lugar do ‘ranking’ mundial, depois de ter vencido o torneio de Montreal, Canadá, com o português Pedro Sousa a conseguir mais um máximo pessoal.

Pedro Sousa ascendeu ao 125.º lugar, que é a sua melhor posição de sempre, mantendo-se como número dois português, atrás de João Sousa, que desceu a 54.º.

O terceiro melhor luso é Gastão Elias, que subiu 11 lugares para a 162.ª posição, com João Domingues, no 185.º lugar, a completar o quarteto português no ‘top-200’ mundial.

No ‘top-10’ mundial apenas se registou uma mudança, com a subida do alemão Alexander Zverev ao sétimo lugar, por troca com o austríaco Dominic Thiem, depois de ter derrotado o suíço Roger Federer no final do torneio de Montreal.

Na liderança continua o britânico Andy Murray, que poderá perder a liderança após o Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, para o espanhol Rafael Nadal ou para Federer.

No ‘ranking’ feminino, com Michelle Brito como melhor portuguesa, na 317.ª posição, a checa Karolina Pliskova mantém-se no topo, à frente da romena Simona Halep, da alemã Angelique Kerber e da ucraniana Elina Svitolina, que subiu ao quarto lugar.

Partilhar