Tribuna Expresso

Perfil

Ténis

Gastão Elias segue em frente no 'qualifying' do US Open

Nas meias-finais, o português vai enfrentar, na quinta-feira, o canadiano Denis Shapovalov, de 18 anos, que é o 69.º jogador mundial e

Lusa

Gastão Elias venceu Gael Monfils em dois sets, pelos parciais de 7-6 (7/4) e 6-1. Agora, nos quartos-de-final, vai defrontar o americano Jack Sock, 23º do ranking mundial. O jogo realiza-se esta sexta-feira, às 17h30.

FREDRIK SANDBERG/Getty

Partilhar

O tenista português Gastão Elias eliminou na terça-feira o compatriota Gonçalo Oliveira para seguir em frente no 'qualifying' do US Open, em Nova Iorque, enquanto Pedro Sousa foi afastado pelo checo Jan Satral.

Elias, 154.º no ‘ranking’ ATP, afastou o Oliveira, 241.º na hierarquia, com os parciais de por 6-2, 4-6 e 6-1, num encontro que durou duas horas e dois minutos.

Nas meias-finais, o português vai enfrentar, na quinta-feira, o canadiano Denis Shapovalov, de 18 anos, que é o 69.º jogador mundial e o segundo mais cotado do torneio de qualificação. No Masters 1000 de Montreal, caíu apenas nas meias-finais, perante o atual líder mundial, o espanhol Rafael Nadal.

Elias, de 26 anos, procura regressar ao quadro principal do US Open, quarto e último torneio do ‘Grand Slam’ do ano, depois de em 2016 ter perdido na primeira ronda, com o ucraniano Sergiy Stakhovsky.

Já Pedro Sousa, que está no seu melhor lugar de sempre no 125.º posto, não conseguiu superar o checo Satral, n.º 196 mundial, tendo perdido em dois ‘sets’, por 6-3 e 6-2, num jogo que durou uma hora e nove minutos.

Partilhar