Tribuna Expresso

Perfil

Ténis

João Sousa frente a Lorenzi, uma promessa no caminho de Federer e Nadal contra Lajovic: já é conhecida a 1.ª ronda do US Open

Jogador português, n.º 50 do ranking mundial, começa a sua caminhada em Flushing Meadows frente a um adversário contra quem nunca perdeu. No quadro feminino há um Sharapova-Halep logo a abrir

Expresso

O tenista português João Sousa é o 50º do ranking ATP

JEWEL SAMAD/Getty

Partilhar

João Sousa já conhece o adversário para a 1.ª ronda do US Open, cujo quadro principal arranca na 2.ª feira. O português, 50.º do ranking mundial, terá pela frente o italiano Paolo Lorenzi, n.º 40 ATP, mas contra quem o vimaranense nunca perdeu.

Roger Federer, vencedor do Wimbledon e 3.º cabeça de série em Nova Iorque, vai estrear-se este ano em Flushing Meadows frente um jogador da casa, o jovem Frances Tiafoe, que aos 19 anos é uma das esperanças do ténis norte-americano. O novo número 1 mundial, Rafael Nadal, jogará a 1.ª ronda frente ao sérvio Dusan Lajovic e Andy Murray, n.º 2 ATP, terá de ultrapassar o norte-americano Tennys Sangren para seguir em frente no último torneio do Grand Slam do ano.

Bomba logo a abrir no feminino

No quadro feminino, os caprichos dos sorteios determinaram desde logo um encontro explosivo: Maria Sharapova, convidada do torneio, vai jogar com… Simona Halep, 2.ª do ranking mundial.

Karolina Pliskova, líder do ranking, começa a sua campanha no US Open frente à polaca Magda Linette, enquanto a 3.ª do ranking e campeã em Wimbledon, a espanhola Garbine Murguruza tem encontro marcado com a norte-americana Varvara Lepchenko.

Partilhar