Tribuna Expresso

Perfil

Ténis

João Sousa, eliminado na 1ª ronda em Tóquio, cai no ranking ATP

Um dia para João Sousa esquecer: foi eliminado em Tóquio e caiu duas posições no ranking mundial, ainda que continue a ser o melhor tenista português

Lusa

Michael Steele/Getty

Partilhar

O português João Sousa foi hoje eliminado na primeira ronda do torneio de Tóquio de ténis, ao perder com o australiano Bernard Tomic, em três 'sets'.

Na estreia em Tóquio, Sousa, 58.º do mundo, foi batido por Tomic, 162.º, por 6-3, 3-6, 6-3, em uma hora e 47 minutos, sofrendo a terceira derrota em outros tantos encontros com o australiano.

No terceiro parcial, João Sousa teve oportunidade de quebrar o serviço ao adversário no quinto jogo, mas acabou por ser ele a sofrer o 'break' no jogo seguinte, falhando nova oportunidade de reentrar no encontro no sétimo jogo.

O antigo número 17 mundial, que apenas venceu ao quinto ponto de encontro, vai agora encontrar o vencedor do encontro entre o ucraniano Alexandr Dolgopolov e o russo Daniil Medvedev.

João Sousa cai para 58.º do 'ranking'

O português caiu hoje duas posições para o 58.º lugar do 'ranking' mundial, que continua a ser liderado pelo espanhol Rafael Nadal.

João Sousa continua a ser o melhor luso na hierarquia mundial, com Pedro Sousa a descer para 109.º, enquanto Gastão Elias e João Domingues subiram um lugar para 146.º e 180.º, respetivamente.

Numa semana sem alterações no 'top-10', Rafael Nadal continua na liderança, à frente do suíço Roger Federer e do britânico Andy Murray.

No 'ranking' feminino, Michelle Larcher de Brito subiu para 340.ª de uma lista, numa lista liderada pela espanhola Garbine Muguruza, seguida da romena Simona Halep e da ucraniana Elina Svitolina.