Tribuna Expresso

Perfil

Ténis

Foi você que pediu mais uma final Nadal-Federer? Ora aí está ela

Os dois melhores tenistas da atualidade (e talvez de sempre) vão discutir o título do Masters de Xangai. Será o 4.º duelo do ano entre Nadal e Federer: o suíço ganhou os outros três

Lídia Paralta Gomes

Matthew Stockman/Getty

Partilhar

Se é daqueles adeptos de ténis que ainda não ultrapassou o facto de Federer ter caído nos quartos de final do US Open, impedindo assim mais um encontro entre o suíço e Nadal, este domingo pode finalmente tirar a barriga de misérias.

É que a final do Masters 1000 de Xangai vai colocar precisamente Nadal e Federer frente a frente, depois de ambos terem carimbado este sábado a passagem ao encontro decisivo, não sem antes terem de suar um bocadinho - e sim, Federer por vezes sua.

O espanhol, que pode chegar ao sétimo título do ano, bateu o croata Marin Cilic em dois difíceis sets, com parciais de 7-5 e 7-6(3), em 2 horas e 11 minutos. Já Federer esteve menos de duas horas em campo mas precisou de três sets para bater Juan Martin del Potro (3-6, 6-3 e 6-3). O argentino que havia sido o carrasco de Federer no US Open.

O jogo deste domingo (11h de Lisboa) será o quarto duelo do ano entre Federer e Nadal: o suíço venceu os outros três, incluindo a final do Open da Austrália.