Tribuna Expresso

Perfil

Ténis

És mesmo tu, Djokovic?

O tenista sérvio foi eliminado logo no primeiro jogo que fez em Barcelona, frente a Martin Klizan, 140º do ranking mundial

Expresso e Lusa

Al Bello

Partilhar

O sérvio Novak Djokovic, antigo líder do ‘ranking’ mundial de ténis, foi hoje eliminado no seu primeiro encontro no torneio de Barcelona, frente ao eslovaco Martin Klizan, 140.º da hierarquia, por 6-2, 1-6 e 6-3.

Djokovic, atual 12.º do mundo, foi operado ao cotovelo após a eliminação no Open da Austrália, alinhou no torneio catalão para amenizar a sua “falta de jogos”, mas a experiência não durou mais de uma hora e 39 minutos.

Na semana passada, o sérvio foi batido pelo austríaco Dominic Thiem nos oitavos de final do Masters 1.000 de Monte Carlo.

Klizan, semifinalista no torneio catalão em 2015, vai defrontar nos oitavos de final o espanhol Feliciano López, 30.º do mundo.

  • Chegou aquela altura do ano em que o monstro acorda

    Ténis

    O ténis entrou na temporada em que os campos ficam laranjas e o calçado dos tenista sujo com pó de tijolo. O que é um sinónimo para a fase da época em que Rafael Nadal parece cair no seu caldeirão de poção mágica para ninguém ser capaz de competir com ele. O espanhol venceu em Monte Carlo pela 11ª vez na carreira, sem perder um set, já é o tenista com mais torneios do Masters 1000 da história e as atenções, agora, viram-se para o sítio do costume: Roland Garros