Tribuna Expresso

Perfil

Ténis

Portugueses abrem hoje quadro principal do Estoril Open

Os portugueses Pedro Sousa e Gastão Elias vão ser hoje protagonistas dos dois primeiros encontros do quadro principal do Estoril Open, ao qual ainda se podem juntar mais três tenistas lusos.

Lusa

Jose Manuel Ribeiro

Partilhar

No court central, o primeiro a entrar em campo será Pedro Sousa, 118.º do mundo e convidado da organização, que vai encontrar o experiente francês Gilles Simon, 70.º

Tal como Pedro Sousa, Gastão Elias, 111.º do 'ranking', também passou uma ronda no Clube de Ténis do Estoril em 2017, e para imitar esse feito terá de afastar o jovem australiano Alex de Minaur, 114.º e que recebeu o primeiro 'wild card'.

O primeiro dia do quadro de singulares ficará fechado com um duelo norte-americano, entre Tennys Sandgren, que chegou aos quartos de final do Open da Austrália, e o promissor Frances Tiafoe.

Depois de a chuva ter interrompido a sessão de sábado, o 'qualifying' apenas ficará concluído hoje, com os quatro encontros da segunda ronda, com três portugueses em ação.

João Domingues (190.º do mundo), Frederico Gil (442.º) e João Monteiro (263.º) vão defrontar, respetivamente, o francês Corentin Moutet (137.º), o norte-americano Tim Smyczek (123.º) e o espanhol Ricardo Ojeda Lara (207.º).