Tribuna Expresso

Perfil

Ténis

Marcelo teve um “intervalo” na agenda e decidiu “dar um pulo ao Estoril Open de surpresa” - e aconteceu isto

O Presidente da República aproveitou para confraternizar com alguns tenistas

Lusa e Expresso

Aqui está o PR, saboreando uma pausa com uma sandes de queijo - sem manteiga

D.R.

Partilhar

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, surpreendeu hoje a organização do Estoril Open com uma visita inesperada e prometeu voltar caso o português João Sousa consiga apurar-se na sexta-feira para as meias-finais.

Conhecido fã de ténis e uma presença habitual no torneio ao longo dos anos, o chefe de Estado enfatizou mesmo a importância para Portugal de ter um tenista luso a progredir no quadro principal e manifestou a sua esperança num grande ano do vimaranense, de 29 anos, no circuito mundial.

"Foi uma surpresa. Tive, de repente, um intervalo, porque falhou uma audiência e tinha uma hora e meia, duas horas, e decidi dar aqui um pulo, aproveitando a hora de almoço para ver o começo desta tarde de Estoril Open e com um português a avançar, o que é muito bom. Amanhã [sexta-feira], infelizmente, não posso vir, mas se ele avançar para as meias-finais cá estarei no sábado", afirmou.

Marcelo também aproveitou para conversar com os tenistas lusos que participaram no torneio, assim como com o australiano Lleyton Hewitt, ex-número um mundial que está no Estoril a disputar a prova de pares.

DR