Tribuna Expresso

Perfil

As redes, by Insónias em Carvão

Digam ao Vieira que não estou na casa da Cristina. Mais o bigode de Pepe, o pombo de Keizer e o cabedal de Lage (por Insónias em Carvão)

O implacável Insónias em Carvão voltou a fazer das suas, usando a pouco subtil arte de espreitar pela fechadura das redes sociais à procura das melhores histórias dos bastidores para deleite do internauta comum. Neste episódio de cinco vinhetas, o 15.º da série na Tribuna, há Mourinho e Vieira, mas também um árbitro, dois treinadores e um regresso de um emigrante

Insónias em Carvão

Partilhar

Prriiii! Pára tudo, pá-ra tu-do!

Aqui está Hugo Miguel, de apito na boca, pronto para organizar o tráfego intenso de Alvalade em dia de clássico. Qualquer toquezinho, por mais ao de leve que seja, é uma ocorrência que merece a total atenção do nosso polícia-sinaleiro.

Joguinho de porcaria

O SCP - FCP foi tão fraco que, às tantas, os pombos estacionaram tranquilamente junto das balizas de Renan e de Casillas - ou em cima de uma certa e determinada cabeça calva que deixou os dogmas à porta do estádio e aportuguesou-se ao nível da estratégia.

O melhor tuga de sempre

Pepe volta a Portugal e beneficia do novo estatuto do emigrante para, assim, não levar uma talhada daquelas no seu salário. O Insónias propõe que o luso-brasileiro se vista a preceito, como um verdadeiro tuga emigrado lá fora, de chapéuzinho-bandeira, farto bigode e a canção do saudoso Dino Meira na ponta da língua.

O presidente toca sempre várias vezes

Pobre Vieira, tocando insistentemente à porta de Mourinho, esperando uma resposta afirmativa que encha de orgulho o peito da nação benfiquista que terá de contentar-se com o Rocky cá do burgo até final da época [ver abaixo].

ÉSE-ELE-BÊEEEE! ÉSE-ELE-BÊEEEE!

É o mais próximo do grito Adriaaaan que conseguimos arranjar, mas acho que perceberam a imagem: Lage, fã da saga Rocky, disse que o SLB tem, a partir de agora, de ser como o Italian Stallion de Stallone.