Tribuna Expresso

Perfil

As redes, by Insónias em Carvão

Não se preocupem, já estivemos aqui antes, é uma questão de mentalização e contas é comigo (o Eng.º, por Insónias em Carvão)

A semana revista pelo implacável curador das redes sociais de nome Insónias em Carvão não podia deixar de refletir aquilo que aconteceu na segunda-feira, em Kiev. Nem o milagre do Rio, os 700 golos daquele que todos nós conhecemos e o homem mais rápido em 42 quilómetros

Insónias em Carvão

Partilhar

CR700

E, pronto, os 700 golinhos de Cristiano Ronaldo. Quem vier depois que feche a porta de entrada para a eternidade, porque o homem já lá está. #Lidem.

Oba, que milagre é esse?

Bom, talvez seja um exagero considerar que o Flamengo estava paralítico, mas para efeitos de dramatização tudo se desculpa, não é verdade, Insónias? Então, Jesus pousou-lhe a mão no cachaço (não o apertou, como o outro) e disse-lhe: "Levanta-te e anda". E assim foi e o Flamengo voou.

Na realidade, jogo interior é isto

Malta, deixem-se de rodriguinhos, e assim, e ponham a bola lá dentro, ok? Não é lá fora, é lá dentro da baliza. Bolas à trave não contam, Danilo, vá, tu sabes. É um plano elaboradíssimo, eu sei, mas vocês conseguem.

Flash

Não são precisas piadas quando a imagem diz tudo: o homem mais rápido do planeta no âmbito dos 42 quilómetros está aqui.

Ora bem, noves fora zero...

Não se preocupem, já estivemos aqui antes e conseguimos sempre lá chegar. É matemática, não é fé. Então, vão lá buscar o ábaco - que sou tipo antiquado - e vamos exercitar o cérebro com a tabuada e equações simples. Para estar no Europeu precisamos de...